Pular para o conteúdo principal

Por que fé?


Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” ( Carta aos Hebreus, cap.11 vers.6)
            Quando lemos a respeito de fé, logo nos vêm uma ideia religiosa de fé. Porém, por mais que seja um termo religioso, não tem haver com uma denominação religiosa. Mas, a verdadeira fé é aquela que tem haver com o verdadeiro Deus.
             A exigência básica para nos relacionarmos com o verdadeiro Deus é a fé. Mas se fé não é religião, o que é a fé?
            Na Carta aos Hebreus, temos a clara resposta, no capítulo 11, versículo 1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
            Quero destacar duas palavras desse versículo: a primeira é “certeza” e a segunda é “convicção”.  Então podemos entender que fé é a certeza e a convicção da existência, do poder e do agir de Deus. E onde há certeza  e convicção, não há espaço para a “dúvida”.
            Então posso dizer que quem tem a fé verdadeira, no Deus verdadeiro, pode  agradá-lo e receber suas recompensas.
“As lagrimas sozinhas não movem a Deus.
O desespero não intimida a Deus.
A manipulação não controla a Deus.
A educação não influência a Deus.
A fé é a única voz que Deus respeita.
A fé é o único método  que constrange Deus a operar milagres. Você deve pedir com fé.” (Mike Murdock)
            A fé move montanhas, e é ela o principal segredo  do milagre. Sua boca é a ferramenta que na oração libera a crença silenciosa de dentro de você.
            Creio meu querido leitor, que você já se perguntou: ”Como conseguir a fé?” E a resposta é simples, na Bíblia o apóstolo Paulo escreveu, inspirado por Deus: “A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”(Rom.10 vers.17)  . É ouvindo a Palavra de Deus, que se recebe a fé, então se você quer fé, comece a ler e ouvir o que a Bíblia  ensina.
            Deus prepara continuamente cenários que requerem a nossa confiança nele. A fé é ativada pelas necessidades e pelos desejos, e Deus tem prazer em que você a use. Então, diante de todas as dificuldades, não seria bom  buscar a fé  no Deus verdadeiro? Diante das lutas diárias, não é dessa fé que você precisa?
            Comece a buscar a palavra de Deus, a fé está dentro dela, e chegará um momento da sua vida que Deus lhe dará um sonho tão grande que exigirá toda a fé existente em seu ser. E Deus te recompensará!
Deus te faça um vencedor!
Pastor Welinton Mehret[


Comentários

Mais vistas da semana!

A Maravilhosa Presença de Deus ( 2a parte)

Confiança em Deus

  " Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio".  Salmos 62:8      No salmo 62 verso 8 , o Espírito Santo através do escritor e rei  Davi, traz esse conselho maravilhoso. Davi sabia que a solução para a nação estava no fator CONFIANÇA.  Vamos destacar aqui dois ensinos: 1) Confiança em Deus -  "  Confiai nele, ó povo, em todos os tempos"   Não importa se o tempo   que passamos é difícil ou festivo, o que precisamos fazer é confiar em Deus em todos os momentos. Deus não nos deixou, ainda que hajam momentos difíceis, ele continua sendo nosso socorro, em quem podemos nos chegar em oração e experimentar seu agir sobrenatural. 2) Confiança em Deus - " derramai perante ele o vosso coração."    - Derramar o coração é  abrir-se por completo, entregar-se tudo a ele, sem reservas e sem medo, entendendo que diante dele, podemos até chorar, mas a alegria vem de manhã. Deus te abençoe. " Deus é o nosso re

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz | Hebreus 4.12

                             Foto: Pixabay    " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12 "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8 Quando lemos a bíblia, precisamos compreender que ela apresenta fatos e não fábulas ,  que é a palavra de Deus ,  porém mostra Deus revelado e atuante na história e na vida de seu povo .  O que tenho presenciado nesses anos ,  é que tudo o que está na Bíblia é real e pode acontecer ,  porque o Deus da bíblia ainda é o mesmo ,  e ele não nos revelou simplesmente o que ele fez ,  afim vermos como algo passado ,  mas o que ele fez para podermos acessar suas manifestações no presente ,  e saber quem Ele é ,  e como ele é e age .   Deus procura relacionar-se amorosamente com sua criação .  Quando o procuramos em s

Receba força e perseverança nesse dia | Cantares 1.9

Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha.  Cantares 1.9 O livro de Cantares mostra o relacionamento de Jesus com sua Igreja. Se analisarmos as características das éguas dos carros de Faraó, veremos alguns detalhes interessantes e perceberemos que Jesus está elogiando a sua Igreja. Essas éguas entravam nas lutas com intrepidez e força. Ainda que a carruagem do Faraó tombasse, elas não paravam, continuavam firmes e dispostas contra os adversários. Precisamos acordar para essa verdade. A igreja de Jesus está cheia do Espírito Santo e Ele é a nossa força. O cavalo é um animal que impõe respeito, muito mais você, que é a Igreja de Cristo. Quem te conduz em triunfo não é a tua força, mas Deus. Ele te faz ser uma Igreja gloriosa, cheia do seu poder e da sua autoridade. Acorde para a realidade de quem você é em Cristo.      Entenda que a Palavra de Deus está descrevendo quem você é agora que tem Cristo como teu Senhor e Salvador. Tenha a mesma disposição perseverante dessas éguas

Sustentados pelo Amor | Cantares 2:5

  Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor. Cantares 2:5 No relacionamento com o Amado Noivo, na Sala do banquete , a noiva seria sustentada e alimentada pelo amado. Quando nos relacionamos com Jesus, somos alvos do seu sustento espiritual, físico e emocional.   Todo o sustento que você precisa está no relacionamento com Ele. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19 Tenha um dia sustentado pelo amor de Jesus. Leia também: Jesus , a macieira ! Entre na Casa do Banquete | Cantares 2.4

Senhor, sei que Tu estás comigo nessa situação !

  "Eis que estou convosco todos os dias." Mateus 28.20 "Todos os dias" - nos dias de inverno, quando as alegrias fogem; nos dias sem sol, quando as nuvens voltam outra vez; e, mais uma vez, após a chuva; nos dias de enfermidade e dor; nos dias de tentação e perplexidade, tanto quanto nos dias em que o coração está repleto de gozo como os bosques acham-se repletos de canções na primavera. Não há dia em que o Senhor Jesus não esteja ao lado de seus santos. O amado e o amigo podem estar distantes, mas Ele caminha ao lado deles por entre as chamas; vadeia com eles os rios; coloca-se ao lado deles quando enfrentam o leão. Nunca conseguimos estar sozinhos. Sempre precisamos adicionar seus recursos aos nossos ao traçar nossos planos. F. B. Meyer

O Rei me introduziu nas suas recâmaras | Cantares 1.4

  Leva-me tu, correremos após ti. O rei me introduziu nas suas recâmaras. Em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam. ( Cantares 1.4)  Logo estaremos na Sala do Banquete - isso fala do arrebatamento da igreja e também expressa o lugar de comunhão, onde nosso espírito pode adentrar através da adoração. Mas, o versículo acima, não está se referindo a este lugar, mas a estarmos hoje a sós com Deus.  Após o reconhecimento da Noiva de Cantares , onde ela percebeu pelo perfume e unção, quem era o seu noivo, ela é levada a comunhão para estar com ele. Nos tempos Bíblicos os noivos tinham o mesmo compromisso de um casamento, só poderia haver quebra do noivado no caso de infidelidade, durante um ano o casal se preparava para morar na mesma casa , constituindo família através do casamento.  A Noiva aqui , em Cantares figurando a igreja, é convidada a seguir o Noivo, simbolizando Jesus , e adentrar um lugar de plena comunhão com