Pular para o conteúdo principal

A Maravilhosa Presença de Deus ( 2a parte)


Comentários

Mais vistas da semana!

Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus

Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1.12 e 13) Seja bem-vindo a nova vida com Deus. Você está começando uma nova caminhada em sua nova vida, a vida de filho de Deus. Em Jesus você se torna filho amado de Deus, e precisa entender o amor do Pai para com você, conhecer o cuidado dele e perceber o quanto ele se interessa em cuidar bem de você, libertá-lo, dar-te o seu reino, usá-lo como filho e por fim leva-lo para a casa dele. Paternidade é a função do Pater (pai em grego), falar da paternidade de Deus relaciona-se com a linhagem de Deus, a família de Deus. Tal assunto, é muito importante nos dias atuais, pois vemos cada dia mais o distanciamento entre pais e filhos em um mundo seduzido pela promiscuidade e desestabilidade da família, a promiscuid

Como é a vara de amendoeira da Bíblia ( Jr 1.11 e 12)

            EM FINS de janeiro ou começo de fevereiro, muitos terraços nas encostas das colinas de Israel sofrem uma transformação dramática. Acordando de seu sono invernal, as amendoeiras ficam cobertas de flores. Sendo uma das primeiras árvores a florir, essa árvore em geral se destaca. Suas flores brancas e rosa enfeitam a paisagem invernal, fazendo lembrar das palavras de Salomão em   Eclesiastes 12:5 . Ali ele compara os cabelos brancos da velhice à ‘amendoeira que carrega flores. Em vista da floração precoce da amendoeira, a palavra hebraica para amendoeira significa literalmente “aquele que desperta”. Assim, ela é usada na Bíblia em diversas ilustrações de peso. Por exemplo, o profeta Jeremias teve uma visão de uma vergôntea, ou ramo, de amendoeira. O que representava ela? “Mantenho-me alerta quanto à minha palavra, a fim de cumpri-la”, disse Jeová a Jeremias. ( Jeremias 1:11, 12 ) Naturalmente, DEUS nunca se cansa nem dorme. Mas essas palavras enfatizavam seu desejo de t

A minha vinha, porém, não guardei - Cantares 1. 5 e 6

A Noiva em uma torre de vigia atendendo a colheita das uvas. 5.  Eu sou morena, mas formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.  6.  Não repareis em eu ser morena, porque o sol crestou-me a pele; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas; a minha vinha, porém, não guardei. Ao encontrar-se com o Noivo, a Amada , em sua conversa secreta, pede que o Noivo não considere o fato de ela estar morena, queimada do sol, pois havia trabalhado nas vinhas, atendendo na torre de vigia, guardando as vinhas, ela diz:   "o sol crestou-me a pele; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas;". As obrigações que teve, não a deixaram cuidar de sua pele e preparar-se para seu encontro com seu Amado, e ainda acrescenta:  a minha vinha, porém, não guardei. Esses versos nos ensinam, sobre o cuidado que precisamos ter em não deixarmos nossas obrigações nos levar para longe do cuid

Priorizando a Vida de Oração: Um Guia Bíblico para Organizar sua Rotina Diária

"Orai sem cessar." (1 Tessalonicenses 5:17) A vida de oração é essencial para o cristão que deseja crescer em intimidade com Deus, buscar direção divina e experimentar uma transformação pessoal e espiritual. No entanto, em meio à correria do dia a dia, muitas vezes é difícil encontrar tempo para dedicar-se à oração de forma consistente. Neste artigo, examinaremos alguns argumentos bíblicos e práticos sobre como organizar uma rotina que priorize a vida de oração. 1. Estabeleça um Tempo Reservado para Orar: A Bíblia nos ensina que Jesus tinha o hábito de buscar lugares solitários para orar (Marcos 1:35). Assim como Ele separava momentos específicos para a oração, também devemos reservar um tempo diário para nos comunicarmos com Deus. Escolha um horário que funcione melhor para você, seja de manhã cedo, ao meio-dia ou à noite, e procure mantê-lo todos os dias. 2. Tenha um Lugar de Oração: Jesus também nos ensinou a orar em nosso quarto, em secreto (Mateus 6:6). Ter um lugar dedi

10 maneiras de ler a bíblia tendo pouco ou nenhum tempo livre

Acesse o conteúdo abaixo! 10 maneiras de ler a BÍBLIA tendo pouco ou nenhum tempo - e-book 100% grátis!

Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos

Joel 2:25-27 NAA "Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos — o migrador, o devorador e o destruidor —, o meu grande exército que enviei contra vocês. Vocês terão comida em abundância e ficarão satisfeitos, e louvarão o nome do SENHOR, seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês."     Seja o que for que você perdeu ,  você não precisa viver em derrota .  Talvez você tenha perdido algo precioso .  Talvez você esteja vivendo em arrependimento ao longo dos anos perdidos pela depressão ,  doença ou uma série de fracassos .  Ele está disposto e é capaz de restaurar o que foi tirado de você . Amigo ,  saiba sem sombra de dúvida que nosso Senhor Jesus comprou todas as bênçãos ,  incluindo a restituição e restauração ,  para você na cruz . Veja o que a Bíblia diz:  Eu vou devolver a você os anos que o gafanhoto que enxameia comeu ...  (Joel 2:25). Pois vou restaurar a sua saúde ...  (Jer. 30:17). Então o SENHOR, seu Deus, restaurará sua sorte ...  (Dt 30: 3 NVI). V

Reciprocidade ao Amor de Jesus | Cantares 1.15 a 17

  15Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Esposa 16Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas, 17as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste.   O esposo retoma a palavra, elogiando novamente a notável beleza de sua esposa. Sua beleza dos olhos da esposa faz o amado pensar nas pombas, pois nesta passagem é a beleza física da esposa que está sendo enfatizada. 16. A esposa responde, chamando-o de belo, como ele fez a ela. Então, imediatamente, ela se volta para uma descrição do cenário imaginário que serve de pano de fundo para o grande amor recíproco entre os amados.         Assim, é o amor de Jesus com sua igreja, onde deve haver reciprocidade ! Efésios 5.25, compara o amor conjugal como o de Cristo e a igreja . “Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela,”   Assim , como no amor Conjugal