Pular para o conteúdo principal

Há alegria em suprir


                       
Atos 20.35: Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.”   

1 Rs 17.1-24

 

A paz do Senhor.

            Nesse momento enquanto escrevo, sinto uma unção queimando as minhas mãos e uma certeza de que a Glória do Senhor repousa sobre nossa família.

            A palavra nos fala que mais feliz é aquele que dá do aquele que recebe, eu e minha esposa , juntamente com meus filhos,  na noite de ontem entregamos ofertas ao Senhor, em um ministério de nossa cidade, que reconhecemos como profético onde as mãos de Deus tem operado e mais que isso, sua presença tem sido manifesta de forma poderosa nesses dias. Quando entregamos nossas ofertas, trouxemos para aquele momento tudo o que o Cordeiro de Deus fez por nós, e assim como ele se entregou por nós, ofertamos, fazendo através desse ato uma entrega de toda a nossa família aos projetos de Deus para nós, afim de resgatarmos vidas.        

            Há um tempo atrás eu parei de escrever em meu blog, pois não via mais interesse em trazer meus estudos a internet, porém uma paixão tem brotado em meu coração nesse ultimo mês e sinto o forte desejo de tornar a escrever, e estou nesse dia recomeçando esse ministério que quase ficou inativo nesses dois últimos anos. A inspiração que tem vindo a mim, começou a partir do momento que retornei à consagração pelo jejum, mas a iniciativa brotou através da oferta.

            Se lermos as histórias dos profetas Elias e Elizeu, vamos perceber que seus ministérios não dependiam do homem, mas inteiramente de Deus, Elias foi levado a torrente de Querite onde os corvos o sustentavam e bebia da água da torrente,   porém nos três anos de seca, quando a crise chegou na nação, Deus o mandou para a casa da viúva, para trazer sobre ela toda a provisão de Deus necessária para aquele tempo, o mais interessante em tudo isso, é que a viúva naturalmente não tinha nada  para sustentar Elias, mas o sustentador de Elias quis que toda a provisão que daria a ele, passasse primeiro pelas mãos da viúva, para que ela pudesse usufruir do cuidado do Senhor, porque ele não desampara o órfão e a viúva e é pai  dos órfãos e  juiz das viúvas, “ Pai de órfãos e Juiz de  viúvas, é Deus em seu lugar santo” Salmo 68.5.

            Perceba que toda a provisão de Deus para a obra dele e para os necessitados , é liberada primeiramente nas mãos daqueles a quem ele quer abençoar, mas primeiramente é preciso se alinhar ao propósito dEle através da abnegação do nosso amor ( 1 Ts 1.13). A viúva fez o alimento primeiro para Elias, mesmo que antes pensasse que não teria para mais para si, seu amor abnegado trouxe a ela a multiplicação da farinha e do azeite em todo o tempo de crise.

            Que o Espírito Santo te alinhe ao propósito e a visão Dele  para o reino de Deus, e a provisão, com fartura não faltará em nenhum tempo sobre sua casa, mas se nos apegarmos aos recursos, Deus nos colocará em um lugar onde aprendamos a depender totalmente dEle para que aprendamos que o propósito gera o recurso e não o recurso o propósito. Aleluia!

Seja abençoado em nome de Jesus.

Comentários

Mais vistas da semana!

Começou a lavar os pés aos discípulos. João 13.5

  Começou a lavar os pés aos discípulos. João 13.5 Começou a lavar os pés aos discípulos. João 13.5 Esquecemos que Jesus Cristo está hoje, assentado no trono, exatamente como era ontem, quando percorreu os caminhos de nosso mundo. E quanto perdemos com esse esquecimento! O que era, isso Ele é. O que disse, isso Ele diz. Os evangelhos são meras amostras da vida que Ele continua vivendo; são folhas arrancadas do diário de sua existência imutável. Hoje, Ele está incumbindo-se de lavar os pés de seus discípulos,empoeirados por causa das viagens pelos desertos. Sim, aquele incidente fascinante está sendo cumprido em ti, meu amigo, basta que não recuses os humildes serviços de amor daquEle a quem chamamos Mestre e Senhor, e que ainda se cinge para nos servir. E precisamos dessa purificação incessante para nos mantermos corretos. Não é suficiente nos relembrarmos de certa hora no passado em que pela primeira vez nos ajoelhamos aos pés do Filho de Deus, pedindo perdão e ouvindo-o dizer:

Como é a vara de amendoeira da Bíblia ( Jr 1.11 e 12)

            EM FINS de janeiro ou começo de fevereiro, muitos terraços nas encostas das colinas de Israel sofrem uma transformação dramática. Acordando de seu sono invernal, as amendoeiras ficam cobertas de flores. Sendo uma das primeiras árvores a florir, essa árvore em geral se destaca. Suas flores brancas e rosa enfeitam a paisagem invernal, fazendo lembrar das palavras de Salomão em   Eclesiastes 12:5 . Ali ele compara os cabelos brancos da velhice à ‘amendoeira que carrega flores. Em vista da floração precoce da amendoeira, a palavra hebraica para amendoeira significa literalmente “aquele que desperta”. Assim, ela é usada na Bíblia em diversas ilustrações de peso. Por exemplo, o profeta Jeremias teve uma visão de uma vergôntea, ou ramo, de amendoeira. O que representava ela? “Mantenho-me alerta quanto à minha palavra, a fim de cumpri-la”, disse Jeová a Jeremias. ( Jeremias 1:11, 12 ) Naturalmente, DEUS nunca se cansa nem dorme. Mas essas palavras enfatizavam seu desejo de t

Orando a palavra! Compartilhe

Mesmo em meio aos espinhos da vida, Jesus admira você.

Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas. Cânticos 2:1,2      Eu sou a rosa de Sarom . Segundo a gramática e o contexto, é mais natural considerar este verso como uma declaração da noiva. … a noiva está confessando sua modéstia, declarando que se sente descolada no palácio. Ela é apenas uma flor do campo. … “Sarom” significa literalmente “um campo”, “uma planície”. O nome próprio se refere à planície marítima entre Jope e o Monte Carmelo.      Apesar da noiva declarar  sua simplicidade  , o noivo reconhece a beleza e particularidade de sua amada entre os espinhos, uma flor entre os espinhos.      Embora, estejamos inseridos em um mundo espinhento, onde somos rodeados por grandes lutas que nos ferem, ainda somos o alvo do amor de Jesus que nos enxerga em meio a esse contexto, nos ama, valoriza e admira. Você é a flor preciosa de Jesus, em meio ao mundo espinhento ele está observando e admirando você.

Modo de Vida Cristã

12   Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; 13   e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros. 14   Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. 15   Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos. 16   Regozijai-vos sempre. 17   Orai sem cessar. 18   Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19   Não apagueis o Espírito. 20   Não desprezeis as profecias; 21   julgai todas as coisas, retende o que é bom; 22   abstende-vos de toda forma de mal. 23   O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus

Frases

  O mar se elevava e engrossava cada vez mais. Jonas 1.11 Pecado na alma é como Jonas no navio: transforma a mais calma das águas em mar tempestuoso.

O Deus vivo - George Muller

O Deus vivo . Daniel 6:20  Quantas vezes encontramos semelhante expressão nas Escrituras, e mesmo assim costumamos esquecê-la! Sabemos que "o Deus vivo" realmente existe. Em nossa vida, porém, não o demonstramos. Ele é hoje tudo o que era há três ou quatro mil anos. Ele possui o mesmo poder soberano, conserva o mesmo amor salvador que sempre teve em relação aos que o amam e o servem. E fará hoje por nós o que fez há duzentos, trezentos ou quatrocentos anos, simplesmente porque Ele é o Deus vivo e imutável. Confiemos nEle em nossos momentos mais sombrios. Jamais percamos de vista o fato de que Ele ainda é e sempre será O DEUS VIVO! George Mueller